STU

Projeto Social “Seja Livre Skate” participa do STU de Porto Alegre

  • Porto Alegre sedia etapa do STU National - circuito brasileiro de skate – no complexo esportivo da Orla do Guaíba. Na foto, vereador Giovane Byl e projeto Seja Livre
    Porto Alegre sedia etapa do STU National - circuito brasileiro de skate – no complexo esportivo da Orla do Guaíba. Na foto, vereador Giovane Byl e projeto Seja Livre (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)
  • Porto Alegre sedia etapa do STU National - circuito brasileiro de skate – no complexo esportivo da Orla do Guaíba.
    Porto Alegre sedia etapa do STU National - circuito brasileiro de skate – no complexo esportivo da Orla do Guaíba. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Na tarde desta sexta-feira (17/3), às crianças e jovens do Projeto Social “Oficina do Skate”, do bairro Mário Quintana, participaram de atividades na edição do Skate Total Urbe (STU), circuito brasileiro de skate, que ocorre no Trecho 3 da Orla do Guaíba, na Capital, entre os dias 17 a 19 de março. O programa é uma parceria entre o vereador Giovane Byl (PTB) com instrutores voluntários.

 

O objetivo do projeto é incluir o skate na comunidade como ferramenta de inclusão social, além de introduzir novas perspectivas e conhecimentos para jovens da comunidade tenham oportunidades e opção de escolha sobre qual caminho seguir em sua vida.

 

“Esta é uma oportunidade única para essas crianças que são de um dos bairros mais violentos e vulneráveis da nossa Capital, que é o Bairro Mário Quintana.  Estar aqui entre os atletas vendo a Fadinha (Rayssa Leal) e outros nomes, com certeza é um dia marcante na vida deles. Isso é skate e inclusão social!”, destacou o vereador Giovane Byl, que participou da ação. 

 

STU - Há mais de 5 anos, a Plataforma STU faz parte da história do skate nacional e internacional, contribuindo com a evolução da cena de cultura urbana com a produção de eventos em diferentes regiões do Brasil. Além  de consolidar o Brasil no cenário mundial do skate. A Câmara Municipal fará uma cobertura especial do evento.

Texto

Josué Garcia (Estagiário de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)