INSTITUCIONAL

Projetos de apoio a atingidos por enchente terão prioridade na Câmara

  • Enchente/cheia do Lago Guaíba, setembro de 2023.
    Guaíba superou o nível de 3 metros, provocando alagamentos na Orla do Guaíba e em outras regiões da cidade (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Reunião da Mesa Diretora
    Decisão foi tomada em reunião do colégio de líderes realizada na manhã desta quarta-feira (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)

Durante a reunião semanal de líderes da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira (27/9), os vereadores da Capital definiram que projetos protocolados no Legislativo que tenham relação com o apoio aos atingidos pelos alagamentos registrados em Porto Alegre serão priorizados para análise e votação em plenário. 

"Porto Alegre e o Estado passam por um momento preocupante, de atenção máxima e de união de esforços. Nós, enquanto Câmara Municipal, para além das nossas atividades individuais de apoio aos atingidos, queremos priorizar iniciativas protocoladas na Casa relacionadas a este momento extremo para que tramitem com a máxima celeridade possível. Já na sessão de hoje, teremos, ao que tudo indica, proposições analisadas", afirma o presidente da Câmara, vereador Hamilton Sossmeier (PTB).

Nesta manhã, o nível do Guaíba atingiu os 3,17 metros, chegando à avenida Mauá e inundando os trechos 1 e 3 da Orla, que foram interditados pela Prefeitura. Outras regiões da Capital também sofrem com os estragos causados pela questão climática.

Sossmeier visitou locais atingidos pelas inundações. "Tenho acompanhado, como todo porto-alegrense, com preocupação a elevação do nível do Guaíba. Parabenizo as equipes da Prefeitura, que têm executado um trabalho dedicado e de prontidão, e reforço o pedido de que aqueles que puderem evitar deslocamentos desnecessários, o façam", destaca o presidente.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20632)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)