Projetos de lei concedem título de Cidadão a Dib e Moesch
Nesta quarta-feira (29/5), durante a Sessão Ordinária no Plenário Otávio Rocha, foram aprovados os seguintes projetos de lei que tratam da concessão de títulos de Cidadão Emérito de Porto Alegre:
Cidadão I Projeto de autoria da Mesa diretora que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a João Antônio Dib. Nascido em Vacaria (RS), Dib formou-se em Engenharia pela Ufrgs em 1956. Ingressou no serviço público de Porto Alegre em 1952, no cargo de topógrafo. Em 1959, passou a ocupar o cargo de engenheiro, o qual titulou até a sua aposentadoria no município. Como agente político, Dib atuou como secretário municipal, vereador e prefeito.
Cidadão II Projeto de Alberto Kopittke (PT) que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a José Antônio Fernandes Martins. Natural de Porto Alegre (RS) graduou-se em engenharia mecânica pela Ufrgs. Martins atualmente preside o Simefre, a Fabus e a AARS. É vice-presidente da Fiesp e da Fiergs É também conselheiro do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp e do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).
Cidadão III Projeto de Mônica Leal (PP) que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Alberto Pretto Moesch, conhecido como Beto Moesch. Formado em direito pela Ufrgs é autor de uma vasta legislação sobre meio ambiente e urbanismo em Porto Alegre. Beto é coordenador da elaboração do Código Estadual do Meio Ambiente e do Código Florestal do Rio Grande do Sul, dentre outras leis ambientais do Estado. Ex-vereador de Porto Alegre, Alberto foi presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre nos anos de 2003 até 2012.
Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Ouça:
João Dib será Cidadão de Porto Alegre
Empresário José Fernandes Martins recebe título de Cidadão