Projetos

Projetos entram em discussão de pauta

Na sessão desta quinta-feira (16/8), começaram a ser avaliados, no período de Discussão Preliminar de Pauta, os seguintes projetos de lei:

DISTINTIVO – Maria Luiza (PTB) defende a criação de um distintivo a ser usado por vereadores e vereadoras de Porto Alegre. Conforme a proposta, esse distintivo será usado apenas por vereadores em exercício, e consistirá em uma circunferência, tendo, em uma das faces o brasão do Município e abaixo a inscrição Vereador ou Vereadora. Maria Luiza anexa ao projeto modelo proposto ao distintivo.

RUAS – João Carlos Nedel (PP) apresenta o nome Rua Fernando Callage para o logradouro conhecido como Passagem Quintino, no Parque Moinhos de Vento, no bairro de mesmo nome. Guilherme Barbosa (PT) propõe o nome Rua Dorvalina Nazário para a Via A, Vila Santa Terezinha, no Bairro Medianeira. Ervino Besson (PDT) encaminha o nome Rua André Correa Dutra ao logradouro conhecido como Rua E, Vila Monte Cristo, no Bairro Cavalhada, e o nome Rua Álvaro Nair de Oliveira para a Rua F, Vila Monte Cristo, Bairro Vila Nova. Clênia Maranhão (PPS) propõe o nome Rua Zuzu Angel para a Rua 7.051, no Loteamento Hípica Boulevard.

CIDADà – Maria Luiza (PTB) solicita o título de Cidadã de Porto Alegre para Marlene Salete Sauer Wierchoreki. Há quatro anos à frente da Fundação de Proteção Especial (PFE), a homenageada é natural de Seberi (RS) e está radicada na Capital há 18 anos. Como gestora da FPE, executa o Programa de Abrigo que atende a 620 crianças e adolescentes, distribuídos em 39 abrigos na Capital e em dois no Interior. Desta população, 80% é portadora de deficiências múltiplas. O PFE também promove o Programa Educativo em meio aberto, que atende a 514 crianças e jovens em dois Centros Sociais, um em Porto Alegre e um em Taquari.

Assessoria de Imprensa CMPA 

Leia mais sobre os projetos clicando sobre as palavras em destaque