PL

Protocolado Projeto de Lei do Dia da Igreja Assembleia de Deus na Câmara Municipal

Protocolado Projeto de Lei do Dia da Igreja Assembleia de Deus na Câmara Municipal
Protocolado Projeto de Lei do Dia da Igreja Assembleia de Deus na Câmara Municipal

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino protocolou na Câmara Municipal de Porto Alegre o Projeto de Lei que trata sobre a inserção de uma nova data no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município. A proposta define que o dia 19 de outubro seja considerado o Dia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, como forma de homenagem à entidade, que há 97 anos realiza um relevante trabalho social e espiritual na capital. 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEAD teve a sua trajetória iniciada em 3 de fevereiro de 1924, quando os missionários suecos Gustavo e Elisabete Nordlund e sua família iniciaram um projeto de evangelização em Porto Alegre. Posteriormente, em 19 de outubro, a primeira igreja foi criada na cidade, no bairro Navegantes. A instituição, além de desenvolver um trabalho evangelístico, promove ações sociais consolidadas, com o Orfanato Lar Esperança, que atende a crianças portadoras do vírus HIV, e com Asilo de Amparo à Velhice Gustavo Nordlund. 

Para a Vereadora Tanise, essa homenagem é muito importante, pois a “Igreja vem realizando um trabalho muito bonito todos esses anos, com empenho e dedicação de centenas de evangélicos”. A Parlamentar ainda ressalta que pretende, sempre que possível, promover projetos de valorização à quem realiza ações de relevância na sociedade. 

O projeto ainda está em tramitação na Câmara Municipal e passará por uma votação antes de ser sancionado.