Prova teórica do concurso para procurador e bibliotecário será domingo
As provas teórico-objetivas do concurso público da Câmara Municipal de Porto Alegre para provimento de cargos de Procurador (duas vagas) e Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar I (uma vaga) ocorrerão neste domingo (30/11), às 14 horas, no Colégio Nossa Senhora da Glória (Avenida Professor Oscar Pereira, n° 3052, Bairro Glória). Em edital publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), em sua edição do dia 20 de novembro, a Câmara divulgou a homologação da lista oficial de inscritos ao concurso, que está disponível no endereço eletrônico da Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). No site da Fundatec também está indicado o número da sala onde os candidatos realizarão as provas. Não houve interposição de recursos referente à lista preliminar de inscritos.
As provas terão as seguintes durações: quatro horas, para o cargo de Bibliotecário; e de cinco horas para o cargo de Procurador. O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de uma hora, munido obrigatoriamente de documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, e caneta tipo esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta com ponta grossa.
A divulgação das notas oficiais das provas teórico-objetivas estão previstas para o dia 6 de janeiro de 2015. Já as provas discursiva e prática para o cargo de Procurador têm data provável agendada para o dia 17 de janeiro de 2015, com a divulgação das notas oficiais no dia 19 de fevereiro. O recebimento de títulos dos candidatos ao cargo de Procurador tem data provável nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2015, com divulgação das notas oficiais da prova no dia 16 de março. A classificação final para homologação dos cargos será divulgada no dia 24 de março de 2015.
O vencimento básico para o cargo de Bibliotecário-Pesquisador Legislativo I é de R$ 3.045,80, para uma carga horária de 30 horas semanais. Para o cargo de Procurador, o vencimento básico é de e R$ 3.419,20, para uma jornada de trabalho de 22 horas semanais.
Outras informações podem ser obtidas consultando a íntegra do edital de abertura do concurso.
Texto e edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)