Presidência

Pujol palestra no Menu Poa da Associação Comercial

  • Presidente Reginaldo Pujol realiza palestra no MENUPOA sobre "O que o Porto-alegrense pode esperar da Câmara de Vereadores".
    Pujol disse que almeja um ano produtivo para a Câmara em 2020 (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)
  • Presidente Reginaldo Pujol realiza palestra no MENUPOA sobre "O que o Porto-alegrense pode esperar da Câmara de Vereadores".
    Vereador (e) respondeu a perguntas do presidente da Associação Comercial, Paulo Afonso Pereira (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

Foi prestigiada por centenas de políticos e amigos a palestra do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), no Menu Poa nesta terça-feira (3/3), na sede da Associação Comercial de Porto Alegre, no Palácio do Comércio. O tema proposto pela entidade na reunião-almoço foi “O que o porto-alegrense pode esperar da Câmara de Vereadores”.

Pujol reiterou mais de uma vez que seu principal objetivo é marcar a gestão 2020 como um ano positivo e produtivo, apesar das eleições: “Quero quebrar o tabu de que o parlamento não funciona adequadamente em ano eleitoral. E no primeiro mês, que foi fevereiro, já tivemos uma significativa amostra do que me proponho. Dos 13 projetos discutidos, aprovamos 12. Me questiono se realmente é bom que tenhamos eleições de dois em dois anos. Se assim continuar, quero acabar com essa história de que não se trabalha em ano eleitoral.”

O presidente da Câmara agradeceu as presenças das autoridades como o prefeito Nelson Marchezan Jr., o vice Gustavo Paim e também aos seus colegas vereadores, que estavam em número significativo na plateia. Em especial aos seus antecessores no comando da Casa: Cassio Trogildo (PTB), Valter Nagelstein (MDB) e Mônica Leal (PP).

Perguntado pelo anfitrião e presidente da Associação Comercial, Paulo Afonso Pereira, de onde vem tanta vitalidade aos 80 anos, Pujol respondeu: ”Acredito que estou bem e ativo para retribuir todas as bênçãos que Deus me deu, para tornar os últimos anos da minha vida frutíferos e produtivos.”

Quando perguntado sobre seus posicionamento e ideologia, Pujol foi categórico assumindo que sua posição de liberal sempre foi declarada em Porto Alegre há muitos anos: “Ter posição não representa comportamento negativo. Nunca deixei de ser um bom articulador e sempre soube conversar, somar esforços em prol do coletivo. Prefiro olhar para frente a brigar. O erro da ação nós corrigimos em tempo. O erro da omissão não se corrige.”

Pujol encerrou o encontro agradecendo aos colegas com quem aprendeu a ser vereador, Ábio Hervé e José Aloísio Filho.

Texto

Mariana Bertolucci (reg. prof, 8479)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)