Presidência

Pujol prestigia cerimônia de sanção da nova lei para eleições de diretores

Presidente Reginaldo Pujol participa do Ato de Sanção da Lei que modifica a Eleição de Diretores e Gestão das Escolas Municipais
Sanção da lei ocorreu no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Reginaldo Pujol (DEM), acompanhou nesta terça-feira (14/1) o ato de sanção da Lei 12.659, que altera a eleição para diretores e a gestão das escolas da rede municipal de ensino. O parlamentar destacou que a nova legislação coloca a aprendizagem no foco das decisões das instituições de ensino estatais, ampliando ainda a participação dos pais ou responsáveis. Pujol acrescentou que a iniciativa fortalece a figura do diretor como líder comunitário no que se refere aos assuntos escolares. 

O vereador disse que se trata "de uma das leis mais importantes sancionadas nos últimos tempos na Capital, fazendo com que pais e diretores possam ser cada vez mais respaldados junto à sociedade, na busca por melhorias na educação pública, beneficiando as crianças". 

Também participaram do evento, ocorrido no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito Nelson Marchezan Jr., o vereador Cassio Trogildo (PTB), e o secretário municipal da Educação, Adriano Brito, além de outras autoridades municipais.

Texto

Renato Sagrera (reg. prof. 7943)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)