Pujol será o presidente da Cetranscoletivo
Comissão Especial vai analisar projetos que tratam do transporte coletivo de Porto Alegre
O vereador Reginaldo Pujo (DEM) foi eleito na manhã desta segunda-feira (13/11) presidente da Comissão Especial da Câmara Municipal de Porto Alegre que vai analisar seis projetos de lei do Executivo que tratam de alterações no transporte de passageiros na cidade. O vereador André Carús (PMDB) será o vice-presidente e o vereador Cláudio Janta (SD) será o relator da comissão, que ganhou o nome de Cetranscoletivo.
A comissão foi instalada em 16 de outubro deste ano com o objetivo de debater e propôr adequações cabíveis aos projetos nºs 011/17, Nº 012/17, Nº 013/17, N° 014/17, Nº 015/17 e Nº 16/17, os quais versam sobre mudanças no transporte público e privado na cidade. As propostas tratam de isenções para idosos, escolares, professores e servidores da segurança pública, da idade da frota de ônibus e da presença de cobradores nos coletivos.
De acordo com o presidente da Cetranscoletivo, os trabalhos deverão ocorrer em 30 dias para cumprir o tempo regimental. Ocorrerão duas reuniões semanais, nas segundas-feiras e nas sextas-feiras. As discussões sobre o tema ocorrerão a partir do próximo dia 17 de novembro, com vereadores, representantes do governo municipal e sociedade civil e organizada. Pujol observou sobre a importância da presença dos integrantes da comissão em todas as reuniões, salientando a possibilidade de os partidos indicarem vereadores suplentes para integrarem a comissão.
Os vereadores Paulo Brum (PTB), Luciano Marcantônio (PTB), Professor Wambert (PROS), Cassiá Carpes (PP) e Rodrigo Maroni (PODEMOS), também participaram da reunião.
Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)