Sessão solene

QI Faculdade e Escola Técnica recebe Diploma Honra ao Mérito

  • Outorga do Diploma Honra ao Mérito à QI Faculdade e Escola Técnica. A Vereadora Cláudia Araújo foi a proponente da homenagem.
    Vereadora Cláudia Araújo (c) entrega diploma à diretora Regina Teixeira (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)
  • Outorga do Diploma Honra ao Mérito à QI Faculdade e Escola Técnica. A Vereadora Cláudia Araújo foi a proponente da homenagem.
    Regina Teixeira (ao microfone) destacou trajetória da instituição (Foto: Jeannifer Machado/CMPA)

A QI Faculdade e Escola Técnica recebeu, na tarde desta sexta-feira (6/8), o Diploma Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), a homenagem à instituição educacional aconteceu no Salão Adel Carvalho. A sessão solene foi presidida pela proponente e tem como justificativa a contribuição com a educação, através de cursos profissionalizantes, técnicos presenciais e EAD, Inglês, Graduação e Pós-graduação, promovendo a formação de profissionais que contribuem para o desenvolvimento da Capital.

Em sua manifestação, Cláudia Araújo destacou a força do trabalho e do empreendedorismo de uma das fundadoras do grupo educacional, a profissional da área de Tecnologia da Informação e atual diretora-presidente, Regina Teixeira. “A QI Faculdade se consolida como fomentadora do polo educacional de Porto Alegre e Região Metropolitana, focada em oferecer educação profissional eficiente e eficaz na preparação de alunos com posição de destaque no mercado de trabalho”, disse a parlamentar. Salientou também que a faculdade e as escolas técnicas buscam, através das atividades pedagógicas, cursos profissionalizantes e de ensino superior, aplicar os quatro pilares da Educação: aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver. Disse ainda que o educandário “prepara os alunos para a prática, para contribuírem com o desenvolvimento das empresas e instituições nas quais trabalham”, concluiu.

Ao agradecer pelo recebimento do Diploma, a diretora Regina Teixeira disse que “não poderia haver homenagem mais honrosa do que essa, ao completarmos três décadas de educação”. A dirigente ressaltou que o grupo educacional surgiu em 1990 com o propósito de disponibilizar educação profissional de qualidade. Ela lembrou também de um dos fundadores da organização, Henrique Gertner, “a quem deixo aqui o meu reconhecimento e gratidão, embora não esteja mais na instituição”. Segundo Regina, nos 31 anos de atuação, o grupo QI já formou mais de 150 mil profissionais. “Nosso objetivo sempre foi abrir portas para as pessoas, porque acreditamos que a educação dignifica o ser humano e é transformadora da sociedade”.

A QI Faculdade e Escola Técnica oferece cursos reconhecidos pelo MEC nas áreas de administração, contabilidade, educação, enfermagem, gestão empresarial e de recursos humanos, informática, logística, segurança do trabalho, tecnologia, vendas, em níveis profissionalizantes, técnicos, graduação e pós-graduação, nos sistemas presencial e à distância. Além de Porto Alegre, o educandário tem unidades em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Rio Grande, São Leopoldo e Viamão.

Também acompanharam a solenidade a diretora das Escolas Técnicas, Patrícia Cardoso, a diretora da Escola QI Canoas e Relações Institucionais, Leiva Santos, e a diretora da Escola QI Assis Brasil, Márcia Schneider, além de servidores e colaboradores da instituição.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:sessão solenediplomaHonra ao Méritoescola técnicaQI Faculdade