CIDADE

Ramiro denuncia abandono e falta de manutenção no Ceprima

Visita feita nesta terça-feira resultou em imediata resposta da prefeitura, que prometeu ação no local para esta quinta

Ao visitar o Centro Comunitário Primeiro de Maio, no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte de Porto Alegre, vereador acionou a prefeitura que prometeu uma ação imediata no local
Ao visitar o Centro Comunitário Primeiro de Maio, no bairro Santa Maria Goretti, vereador acionou a prefeitura que prometeu uma ação imediata no local

Na terça-feira, 8 de março, o vereador Ramiro Rosário (PSDB) realizou uma vistoria no Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima), situado no bairro Santa Maria Goretti, na Zona Norte de Porto Alegre. O local é mantido pela prefeitura e presta uma série de serviços à comunidade, como academia de ginástica e aulas de dança para a terceira idade.

Na visita, o vereador foi recebido pela coordenadora do Ceprima, a professora Jaqueline Musse [na foto], e verificou o aspecto de abandono do complexo e diversos problemas de infraestrutura. “Há questões aqui que precisam de intervenções maiores, como obras para nivelamento de calçadas ou substituição de janelas. Há outras, porém, que é a falta do mínimo de serviços que a prefeitura precisa realizar, como a capina”, denunciou Ramiro ao apontar para o mato alto.

O vereador entrou em contato imediatamente com o prefeito Sebastião Melo e a secretária municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia. à qual o Ceprima é vinculado. Na mesma hora, a secretária informou que uma equipe irá ao local nesta quarta-feira, 10. 

Ramiro agradeceu a pronta resposta do governo municipal, mas cobra ações estruturantes e permanentes para a manutenção e bom aproveitamento do centro comunitário. Em contato com o prefeito, o vereador sugeriu que seja buscada uma forma de desestatizar a gestão de centros comunitários na cidade através de modelos de concessão ou parcerias público-privadas.

O vereador também solicitou que para o Ceprima seja captado, desde já, contrapartidas de empreendimentos imobiliários na região para a reforma do espaço. Sugeriu também que a prefeitura faça a contratação de uma empresa de manutenção predial permanente para manter próprios municipais em uso pela população devidamente em ordem.

Edição

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)