Rejeitada a criação de programa de voluntariado
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou nesta quarta-feira (24/4) projeto de lei que instituiria o Programa Municipal Voluntário (PMV) na Capital. A proposta havia sido apresentada pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT).
O programa seria destinado a cidadãos que desejam prestar serviços não remunerados junto a órgãos da Administração Direta e entidades da Administração Indireta do município. O voluntário com habilitação de nível superior poderia prestar serviços não remunerados relacionados à sua área de atuação, respeitadas as determinações do órgão ou da entidade em que os prestar. A jornada horária mínima seria de duas horas semanais.
"Com a formação do voluntariado, teremos jovens, adultos e idosos oferecendo parte de seu tempo ao auxílio à população em geral. A proposta abre a possibilidade da inserção dos cidadãos nessa prestação de serviços, que poderão contribuir com suas experiências e energia para uma vida melhor a toda coletividade", afirmou o autor na exposição de motivos do projeto.