REVOGAÇÃO DA COMENDA PORTO DO SOL AO ESQUERDISTA JEAN WYLLYS
Vereador Alexandre Bobadra (PL) propõe revogação da Concessão da Comenda Porto do Sol ao Jean Wyllys de Matos Santos, ex-BBB e ex-deputado federal pelo PSOL
Vereador Alexandre Bobadra (PL), protocola a Revogação da Concessão da Comenda Porto do Sol ao Jean Wyllys de Matos Santos, ex-BBB, ex-deputado federal e autor do PL 7270/2014 que legaliza a liberação da maconha, dispõe sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, cria o Conselho Nacional de Assessoria, Pesquisa e Avaliação para as Políticas sobre Drogas.
Após o pedido de renúncia do cargo como deputado, mudou-se para a França. O militante do PSOL recebeu a mais alta honraria concedida por esta Câmara de Vereadores, e se destina a homenagear personalidades que se destacam pelo seu trabalho em prol da sociedade, tendo trazido enriquecimento ao conhecimento humano.
Em 29 de junho de 2015, esta Casa concedeu a Comenda Porto do Sol ao senhor Jean Wyllys de Matos Santos, à época Deputado Federal filiado ao Psol, que não tem absolutamente nenhum trabalho relevante em sua biografia pessoal e profissional, que justifique ser homenageado por esta respeitável Casa Legislativa com tamanha honraria.
Ademais disso, o senhor Jean Wyllys de Matos Santos possui vídeos publicados na internet onde faz apologia a liberação e ao uso da maconha (cannabis sativa), sendo, inclusive, um defensor ferrenho da sua descriminalização.
Por outro lado, o homenageado também possui um lamentável histórico de comportamentos inadequados no exercício da função parlamentar, conhecido por agredir, com uma cusparada no rosto, o ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro em plena sessão plenária, na Câmara Federal.
Não obstante, ainda assumiu relevante protagonismos na propagação de Fake News ao sustentar, publicamente, que o atentado sofrido pelo Ex Presidente Bolsonaro (2018) teria sido uma “armação da direita”.
Ao perceber que a narrativa criada pela Esquerda ficou insustentável, lamentou profundamente que o ex filiado do PSOL, Adélio Bispo (autor da facada) não conseguiu consumar seu intento, numa absoluta atitude de desrespeito e indiferença a vida humana. Não iremos alimentar inimigos com honrarias que cabem a pessoas decentes.