Atividade Legislativa

Ruas deixa liderança da Bancada de Oposição

Mudanças foram definidas e anunciadas na sessão plenária desta segunda-feira, dia 03 de janeiro

Vereador Pedro Ruas
Vereador Pedro Ruas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O vereador Pedro Ruas (PSOL) deixou a liderança da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Porto Alegre, com a indicação do vereador Aldacir Oliboni (PT) para ocupar o posto. Na avaliação de Ruas, sua ação na liderança foi difícil, exigindo muitas gestões, tendo em vista a política do Executivo, voltada ao privado, negando as reais necessidades e demandas da cidade. “Foi uma honra muito grande ocupar esse posto, no começo dessa legislatura, agrupando PSOL, PT e PCdoB, cujos vereadores demonstraram a unidade em torno de interesses do cidadão, da comunidade e cidade”. O vereador – que é pré-candidato ao Governo do Estado - avalia que a luta neste ano de 2022 será muito intensa, o que exigirá muita luta e unidade para resistir aos enfrentamentos.

Pedro Ruas assumiu a liderança da bancada do PSOL, também nesta segunda-feira (03/01/2022), e destaca que o trabalho da oposição - 10 vereadores – conseguiu, durante 2021, aprovar alguns projetos, emendas e retardar perdas para a cidade e direitos de cidadãos e servidores. A inclusão de um representante da Bancada Oposicionista na Mesa Diretora (o que havia sido negado pela Situação), é uma das vitórias concretas apontadas por Ruas. 

Neste ano o vereador Pedro Ruas irá integrar a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), área na qual tem experiência.

Texto

Jurema Josefa/ Imprensa Gabinete

Edição

Jurema Josefa (MTB 3.882/RS)