Atuação Legislativa

Ruas destaca título ao Jornalista Juremir Machado

Conforme Ruas, o jornalista e escritor é um personagem brilhante, ético e merece distinção da Universidade francesa

Ruas na Tribuna
Foto Daniel Blasius
Ruas na Tribuna Foto Daniel Blasius

O vereador Pedro Ruas usou seu tempo de liderança na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta quarta-feira (13/09/2023) para homenagear o jornalista, escritor e professor universitário Juremir Machado que receberá nesta quinta-feira (14) o Título de Doutor Honoris Causa da Universidade Paul-Valéry-Montpellier 3, na França. Conforme Ruas – que leu nota sobre o tema publicada na página Informe Especial do jornal Zero Hora do dia 12 último, esse título é um prêmio merecido, justo, pela capacidade intelectual e profissional de Juremir.

Na avaliação de Ruas, a distinção é merecida, pois destaca a capacidade do homenageado. Lembrou que Juremir Machado é o escritor e pesquisador que mais conhece sobre o trabalhismo na atualidade e, ainda mais, sobre o meio político riograndense. “Em todos os anos sempre faço um evento sobre o episódio da Legalidade e tive a honra de convidar à palestrar nessa Casa, os Jornalistas Juremir Machado, em 2021, o também jornalista e  escritor Flávio Tavares, em 2022, e neste ano o ativista social Jair Krischke”. Por fim, Pedro Ruas, declarou que estava vibrando pela homenagem ao jornalista e escritor brilhante. “Para nós – amigos de Juremir, é motivo de muito orgulho saber que ele será Doutor Honoris Causa dessa importante instituição de Ensino e Cultura. Só aumenta nossa admiração”, concluiu.

INUNDAÇÕES

Ainda na sesão desta quarta-feira, Pedro Ruaa fez um alerta importante sobre a necessidade das autoridades estarem alerta e providenciaram atendimento em vários pontos da cidade, tendo em vista a elevação dos rios. Ele destacou que muitos cidadãos de Porto Alegre já estão passando por dificuldades, com suas casas alagadas. 

 

 

Texto

Jurema Josefa/ Assessoria de Imprensa

Edição

jurema Josefa (Mtb 3.882/RS)