Atividade Legislativa

Ruas : “Governador do RS sofreu ataque homofóbico”

Na avaliação do líder da Oposição, não é dessa grosseira e e de baixo nível, usada pelo presidente Bolsonaro, que o Rio Grande do Sul faz oposição

Vereador Pedro Ruas
Vereador Pedro Ruas (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

 

Em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, na segunda-feira (13/09/2021) Pedro Ruas (PSOL) protestou contra a atitude do presidente Jair Bolsonaro que ao visitar a Expointer, em Esteio, fez ataques homofóbicos ao governador Eduardo Leite (PSDB).  "Uma coisa é fazer oposição com elegância, divergir, e eu sou contra o projeto de privatização da Corsan, da CEEE e do Banrisul, mas faço essa oposição com respeito. Outra coisa é esse cidadão chamado Bolsonaro, que vem ao Rio Grande do Sul, na sua postura histórica, que é misógina, homofóbica, discriminatória e racista, faz uma piada de mau gosto ao receber uma cesta e manda oferecer o salame ao governador".

Ruas prestou solidariedade ao governador - que foi ofendido- e também à bancada do PSDB na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, destacando que é inacreditável o baixo nível das posturas do presidente. "Nosso protesto a um presidente que só nos envergonha."

O lider da Oposição criticou, ainda, a manifestação do prefeito Sebastião Melo que pediu ao governo do Estado a liberação de eventos e. “Foi infeliz, porque aproveitou a Expointer para pedir a liberação geral dos eventos em Porto Alegre. Do meu ponto de vista, foi um erro a Expointer, porque promoveu aglomeração, mas um erro não justifica o outro.”




Texto

Jurema Josefa / Assessoria de Imprensa Gabinete

Edição

Jurema Josefa (MTB 3.882/RS)