DESTAQUES

Ruas indicado pelo Psol para disputar Governo do RS

"Minha candidatura vem para varrer o bolsonarismo", diz candidato

  • Convenção Fernanda Melchionna
    Fernanda Melchionna, Luciana Genro, Ruas, Roberto Robaina e Karen Santos /fotos Gilberto Sander Müller
  • Ruas na Convenção
    Ruas escolhido para disputar o Governo do Estado

A indicação de Pedro Ruas ocorreu neste domingo (29/05/22), durante reunião realizada no Ritter Hotéis, em Porto Alegre, reunindo representantes de todas as correntes e de partidos apoiadores, como o PCB, UP e Rede. "Temos uma missão muito difícil pela frente, que será dar a nossa contribuição para vencer o bolsonarismo, varrer esse nome da política. Me orgulho por fazer parte do PSOL, partido que sempre se manteve unido em torno dos seus ideais, mas que neste momento de extrema gravidade decide apoiar Lula já no primeiro turno, como forma de livrar a Nação do Bolsonaro". Dessa forma, o vereador Pedro Ruas se manifestou durante a reunião para lançamento da sua pré-candidatura pelo PSOL que lançou seu nome oficialmente para disputar o Governo do Estado do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano. Ruas enfatizou que não vai fugir da luta no enfrentamento com os demais candidatos, inclusive aqueles que se dizem de esquerda "e prometem mudanças, mesmo estando de alguma forma alinhados aos governos federal ou estadual", disse.

                O candidato ao Governo manifestou que na campanha pretende apontar as causas pelas quais o Rio Grande do Sul está sucateado. Apontou desde a falta de administração das finanças públicas, o excesso de benefícios fiscais para empresas de grande porte e a falta de políticas de apoio aos pequenos e médios, em especial produtores do setor primário, "hoje sem recursos, vivendo iludidos para atender demandas dos grandes que exportam e não contribuem com impostos", enfatizou, referindo-se a Lei Kandir. Destacou que a falta de apoio e investimentos nos setores de saúde, educação e moradia são problemas que precisam ser resolvidos. “O problema da moradia é tão grave que podemos afirmar que o único programa voltado à habitação que dá certo é a ocupação”, sustentou. O combate à desigualdade racial, de gênero e a luta em favor da taxação das grandes fortunas estão na mira do candidato.

                Na mesma oportunidade, o partido, presidido pela deputada estadual Luciana Genro, indicou diversos nomes para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, bem como o nome do vereador Roberto Robaina para o Senado, tendo em vista a desistência de Manuela D Ávila (PCdoB), que desistiu de concorrer. A lista com todos os nomes dos candidatos será organizada pelo Partido nesta semana. O nome do vice de Ruas deverá ser indicado pelo PCB, cuja convenção será no dia 04 de junho.

Texto

Jurema Josefa, Assessoria de Imprensa Pedro Ruas

Edição

Jurema Josefa (MTB 3.882/RS)