Presidência

Ruas no entorno do Beira-Rio recebem nomes de colorados

Sanção das leis aconteceu dentro do estádio Foto: Josiele Silva
Sanção das leis aconteceu dentro do estádio Foto: Josiele Silva (Foto: Josiele Silva/CMPA)
Na tarde deste sábado (19/9), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), participou do ato de sanção da lei que batiza duas ruas do entorno do Estádio Beira-Rio. Os nomes escolhidos são de Nestor Ludwig e Fernando Lúcio da Costa (Fernandão), duas personalidades identificadas com o Sport Club Internacional. “A escolha dos nomes das ruas foi definida dentro do Legislativo, envolvendo um amplo debate com diversos setores”, ressaltou Pinheiro.

O ato de sanção da lei pelo prefeito José Fortunati foi realizado dentro do campo do estádio Beira-Rio. Nas proximidades do Gigantinho, a rua A será chamada de Nestor Ludwig. Ex-diretor de futebol do Inter na década de 60, Ludwig morreu em setembro de 2013, aos 93 anos, de falência múltipla de órgãos, depois de 22 dias internado no Hospital Ernesto Dorneles.

Já a rua B, nas proximidades da estátua do Fernandão, levará o nome do eterno capitão do Inter: Fernando Lúcio da Costa. A homenagem ao ídolo Fernandão foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara. “É uma forma de homenagear uma figura emblemática para o Internacional. Um jogador que, logo em seu jogo de estreia, marcou o milésimo gol da história do Clássico GreNal. Um feito que lhe rendeu uma placa e o fez cair nas graças de toda a torcida colorada”, lembrou o presidente da Câmara.

Pinheiro também ressaltou a trajetória vitoriosa de Fernandão, que levantou a taça de campeão do mundo pelo Inter em 2006. “Para a tristeza de todos nós colorados, Fernandão nos deixou no dia 7 de junho de 2014. A tragédia com o helicóptero em que ele viajava dói fundo na torcida, pois levou embora um jovem de apenas 36 anos de idade”, lamentou.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)


Leia mais: