ATIVIDADE LEGISLATIVA

Ruas: “Prefeitura trata com descaso a dor da população” ao não enviar dados sobre catástrofe

Para o vereador, o não envio de dados ao Governo Federal contribui para aumentar ainda mais o sofrimento dos atingidos pelas cheias

Movimentação de plenário. Na tribuna, o vereador Pedro Ruas.
Movimentação de plenário. Na tribuna, o vereador Pedro Ruas. (Foto: Júlia Urias/CMPA)

O vereador Pedro Ruas (PSOL) repercutiu, em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (24/06/2024), matéria publicada no Jornal Correio do Povo, na sexta-feira, dia 21, sobre a falta de envio de dados da Capital para recebimento de recursos federais. O vereador já havia criticado em suas redes sociais o descaso da prefeitura para com os cidadãos que estão sofrendo com a falta de todo tipo de atendimento. “A Prefeitura ou seus técnicos, não entregaram, não informaram que Porto Alegre sofreu os danos que sofreu e não colocaram a cidade como apta para receber recursos federais em nenhuma área. Nem para arrumar as bombas, nem para arrumar o Muro da Mauá, diques, geradores ou para reconstrução de prédios”, disse Ruas.

Na reportagem “Pedido de Reconhecimento de Catástrofe é baixo”, na página 03 de Política do Correio do Povo, de autoria da jornalista Flávia Bemfica, consta uma segunda matéria com o título “Ministério não recebeu dados da Capital”, detalhando a falta de encaminhamento dessa documentação. A notícia informa que o prefeito entregou em mãos, ao presidente Lula, na sua última vinda ao Estado, um rol de pedidos. “Esse procedimento é um ato político. Existem os canais oficiais para as declarações necessárias e isso o prefeito ignorou, prejudicando ainda mais todos os atingidos que ficarão mais tempo sem atendimento”, lamentou Pedro Ruas.

Texto

Jurema Josefa/Imprensa

Edição

Jurema Josefa (MTB 3.882/RS)