Atividade Legislativa

Ruas representa Câmara Municipal na Entrega do Prêmio ARI de Jornalismo

Nesta que foi a 65ª edição, 410 trabalhos, inclusive documentário jornalístico – pela primeira vez – foram inscritos

Premio ARI
Entrega do Prêmio ARI, chargista Santiago recebe premio de Pedro Ruas e diretor ARI Verdi Faccini
Premiados
Premiados

O vereador Pedro Ruas, líder do PSOL na Câmara Municipal de Porto Alegre representou a instituição na solenidade de entrega do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, promoção da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), nesta terça-feira (19/12/2024). O evento ocorreu no Salão desembargador Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça, na praça da Matriz em Porto Alegre, reunindo jornalistas, estudantes de Jornalismo, familiares e amigos dos que disputavam um prêmio nesse que foi o concurso com o maior número de inscrições, com 410 trabalhos.   

Ruas e presidente Executivo e do Conselho ARI
Ruas e presidente Executivo e do Conselho ARI

Na oportunidade Ruas cumprimentou os dirigentes da ARI pela trajetória do Prêmio que está na 65ª edição. Temas atuais como o respeito à dignidade Humana, racial, atenção à saúde, além dos tradicionais trabalhos voltados à economia, cultura, esportes e Geral foram as muitas abordagens feitas pelos jornalistas – e estudantes de jornalismo – que disputaram com seus trabalhos jornalísticos. O presidente da ARI, José Nunes, e o presidente do Conselho deliberativo da entidade, Luiz Adolfo Lino de Souza, manifestaram seus agradecimentos ao esforço de cada concorrente. “Sabemos das dificuldades, das muitas pautas para pouco tempo, e da responsabilidade em apurar os fatos para bem informar”, destacou Nunes. O presidente do Banrisul, instituição financeira que patrocina o ARI de Jornalismo, Fernando Lemos, prestigiou o evento.

A solenidade contou com a presença do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, que falou da parceria com a ARI. Presentes as jornalistas Zeti Padilha, da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e Fabiana Kloekner, da Comunicação do Governo Municipal; além de representantes de entidades apoiadoras como o Simers, Sindicato dos Radialistas, do Conselho Estadual de Relações Públicas, Sindicato dos Jornalistas, entre outros.

Texto

Jurema Josefa/Assessoria de Imprensa

Edição

jurema josefa (MTB-3.882 RS)