Saúde

Presidente debate gestão da saúde e situação do Imesf

Presidente Márcio Bins Ely se reune com a bancada do PCdoB para tratar sobre apoio da Câmara contra o fechamento do IMESF.
Reunião com bancada do PCdoB tratou da gestão do Imesf (Foto: Martha Izabel/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu, nesta segunda-feira (5/7), o médico e diretor presidente da Mediall Brasil, Hilton Picceli, acompanhado de André Vilson Costa da Silva e Francisco Cezar Lenuzza. No encontro, Picceli falou sobre gestão hospitalar, gerenciamento de serviços médicos e a possibilidade de parceria público privada com unidades hospitalares da Capital. Bins Ely ressaltou a atenção que a Câmara tem dado a projetos relacionados à área da saúde, priorizando o combate à pandemia.

O presidente também recebeu as vereadoras Bruna Rodrigues, Daiana Santos e o vereador Giovani e Coletivo, ambos do PCdoB, que solicitaram atenção à situação do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), que segue judicializada. Bruna argumentou que, após decisão de ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que considerou inconstitucional a Lei 11062/2011, de criação do Imesf, e o fechamento do instituto, “o PCdoB ingressou com ADPF (Arguição por Descumprimento de Princípio Fundamental) no STF, para manter a instituição e defender a constitucionalidade da lei aprovada pela Câmara”. Bins Ely disse que recebeu grupo de trabalhadores do Imesf e ressaltou que a Casa trabalha pelo entendimento, “de maneira legal e objetiva pelo que for o melhor para a cidade”.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)