PRESIDÊNCIA

Secretário Extraordinário dos 250 anos da Capital visita a Câmara

  • Presidente Idenir Cecchim recebe Sec.Extraordinário Rogério Beidacki para os 250 de POA
    Beidacki falou a Cecchim sobre a programação do aniversário da cidade (Foto: Cristina Beck/CMPA)
  • Presidente Idenir Cecchim recebe escritor e publicitário Luiz Coronel
    Coronel também tratou dos 250 anos da Capital com o presidente (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), recebeu nesta quinta-feira (10/2) o titular da Secretaria Extraordinária dos 250 anos da Capital, Rogério Beidacki. Na pauta, os eventos que estão sendo programados e que farão parte das festividades a serem realizadas em 2022. Entre elas, segundo o secretário, projeto de revitalização de praças, aproximação da cidade com a orla, novos espaços para palcos com acústica adequada para as apresentações musicais, Baile da Cidade, que vai acontecer no dia 26 de março, e o das Debutantes (25/3).

O presidente Idenir Cecchim destacou que a comemoração dos 250 de Porto Alegre “é uma oportunidade para deixar um legado físico e cultural com obras, eventos e atrações que vão elevar a autoestima do porto-alegrense e da cidade”. O secretário Beidacki disse “será feito o que for possível em ações e eventos culturais e para isso temos que incrementar o uso das leis de incentivo”.

Produções artísticas

Também esteve com o presidente Cecchim nesta manhã o escritor, poeta e publicitário Luiz Coronel, falando sobre eventos e produções artísticas comemorativas aos 250 anos da cidade. Entre as propostas estão contempladas exposições, recitais e shows, com valorização de artistas locais. Também presentes, o representante da Mecenas Editora e Projetos Culturais, Pedro Manoel Osório, e Simone Pontes, da TAB Marketing Editorial.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)