Cultura

"Sem chover em seus olhos" é o show musical desta semana na TV Câmara

Show Daniel Debiagi
Debiagi interpreta canções autorais e da MPB (Foto: Copyright © 2018 Fábio Zambom)

O espetáculo musical "Sem Chover em Teus Olhos", com Daniel Debiagi, será a atração deste final de semana da Mostra de Artes Teatro Glênio Peres On-line 2020 da Câmara Municipal de Porto Alegre. As transmissões pela TV Câmara serão sábado (02/01), às 17h, nos canais 16 da Net e 11.3 da TV aberta e no Youtube; e no domingo (03/01), às 13h, no 11.3 da TV aberta e no Youtube.

O primeiro CD autoral e independente de Daniel Debiagi chegou em todas as plataformas digitais no final do mês de agosto de 2018. A estreia do show "Sem Chover em Teus Olhos" foi no Salão de Atos da UFRGS em dezembro do mesmo ano. Daniel foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2019 (principal prêmio cultural do Rio Grande do Sul) na categoria Melhor Intérprete Pop pelo seu disco de estreia.

O trabalho de Daniel Debiagi, produzido por Marisa Rotenberg, traz como eixo a MPB, que flerta com o Pop e o Folk, passeando por diferentes ritmos, como valsa, samba, chamamé e blues. Inspirada por Adriana Calcanhotto, Zeca Baleiro, Vander Lee e Maysa, sua obra é híbrida e popular. 

Além de apresentar as canções do disco, o show dialoga com as artes cênicas, a dança e a poesia numa atmosfera de letras e textos que incitam um pensamento: "Colocar-se na perspectiva do outro e compreender o que ele está sentindo é um passo importante para um mundo melhor".

On-line

A decisão de manter a atividade cultural do Teatro Glênio Peres neste ano mesmo durante a pandemia foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara em setembro. Os espetáculos, gravados no teatro e exibidos apenas pela TV Câmara, são projetos que ficaram na suplência da Mostra realizada no ano passado. Todas as propostas foram analisadas, naquela ocasião, por uma comissão de seleção formada por jurados contratados e julgados com base na sua qualidade artística, histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Cada espetáculo recebe verba de R$ 14,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 8,5 mil (artista solo).