Seminário na Câmara Municipal de Porto Alegre aborda os desafios e perspectivas no combate ao etarismo
Ao final do evento, os participantes assinaram uma carta destacando os desafios e impactos do etarismo e propondo ações concretas para combatê-lo
Na quinta-feira,4, a Câmara Municipal de Porto Alegre sediou o I Encontro de Combate ao Etarismo: preconceito além da idade, sob a liderança da vereadora Lourdes Sprenger, presidente da Frente Parlamentar Contra o Etarismo. O evento reuniu palestrantes que abordaram questões fundamentais como mercado de trabalho, política eleitoral, direitos laborais, saúde e o tema do etarismo.
Ao final do evento, os participantes assinaram uma carta destacando os desafios e impactos do etarismo e propondo ações concretas para combatê-lo. Entre as medidas propostas estão a proteção contra discriminação no ambiente de trabalho, o acesso igualitário à saúde, a promoção da diversidade etária na mídia e a implementação de leis antidiscriminação por idade, além do estímulo a programas intergeracionais e espaços inclusivos para todas as idades.
A vereadora Lourdes Sprenger enfatizou a importância de dar continuidade a esse movimento, sugerindo que legislações futuras possam contribuir para essa causa.