Institucional

Servidores da Câmara ganham centro de convivência e CTG novos

  • Entrega das chaves do Centro de Convivência Vereador Tarciso Flecha Negra e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Maurício Sirotsky Sobrinho aos funcionários da Câmara.
    CTG foi reformado nesta legislatura (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Entrega das chaves do Centro de Convivência Vereador Tarciso Flecha Negra e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Maurício Sirotsky Sobrinho aos funcionários da Câmara.
    Centro de Convivência será espaço de descanso dos servidores (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Foi realizado nesta quarta-feira (23/12) o evento de entrega das chaves do Centro de Convivência Vereador Tarciso Flecha Negra e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Maurício Sirotsky Sobrinho, localizados na Ala Sul da Câmara Municipal de Porto Alegre. Além de um número restrito de funcionários da Casa, a cerimônia contou a presença da vereadora Cláudia Araújo (PSD) e dos diretores da Câmara Municipal, Eduardo Krause, Eduardo Pratini e Luiz Afonso Peres.

Eduardo Krause, diretor geral da Câmara em 2020, realçou que, pelos motivos da crise de saúde pública, a inauguração imaginada deu lugar a uma entrega de chaves informal: “O que importa é conseguirmos entregar um ambiente acolhedor que vai ser usufruído e aproveitado por todos os funcionários da Casa. Teremos, a partir de janeiro, banheiros com duchas e vestiários, uma TV, ambiente para leituras com os jornais do dia e ambiente de descanso e acesso à internet”.

Representando os vereadores, Cláudia lamentou que em função da pandemia não foi possível reunir os quatro presidentes do último mandato da CMPA e também destacou o empenho e determinação do presidente Reginaldo Pujol (DEM) para que esse ato ocorresse ainda esse ano: “Queria também agradecer quem sugeriu que o Tarciso Flecha Negra fosse homenageado com seu nome batizando esse ambiente. Quem o conheceu sabe o ser humano especial que era e que estará sempre em nossos corações”.

Receberam as chaves das mãos da vereadora o representante da Sindicâmara e servidor municipal, Jorge Barcellos e o servidor público e assessor de gabinete da Diretoria Geral, Gerson Mena Barreto da Silva .

Construção

A iniciativa de construir um Centro de Convivência para os funcionários e reformar o CTG foi uma decisão dos 36 vereadores da legislatura que está encerrando agora. Começou na gestão do então presidente Valter Nagelstein (PSD), foi concluída por Mônica Leal (PP) e teve suas chaves entregues agora no final da gestão de Reginaldo Pujol (DEM). 

Texto

Mariana Bertolucci (reg. prof. 8479)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)