INSTITUCIONAL

Servidores participam de capacitação sobre o estágio probatório

Curso promovido pelo setor de Recursos Humanos tratou sobre os processos do estágio probatório aos novos servidores da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Curso promovido pelo Serviço de Recursos Humanos tratou sobre os processos do estágio probatório aos novos servidores da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)

Na manhã desta sexta-feira (07/07), o Serviço de Recursos Humanos promoveu uma capacitação sobre o estágio probatório, na Escola do Legislativo Julieta Battistioli. A atividade teve como público-alvo os servidores efetivos que ingressaram em 2023 na Câmara Municipal de Porto Alegre, bem como suas respectivas chefias.

A avaliação de estágio probatório é a ferramenta de gestão que permite avaliar, no período de três anos, se o novo servidor está apto para adquirir a estabilidade em seu cargo efetivo. O curso proposto teve como foco as regras e procedimentos para o acompanhamento do desempenho dos servidores em estágio probatório, conforme estabelecido na Resolução de Mesa nº 454, de 10/12/12. Além disso, o curso contou com a palestra da psicóloga do DMAE, Geisa Tatsch, que abordou questões sobre a competência, compromisso e consequências em avaliar de forma sensata.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), a capacitação dos servidores é de extrema importância na garantia de um serviço melhor executado. “O período do estágio probatório é único, tanto para os servidores, que iniciam uma nova rotina de trabalho, em um novo ambiente; quanto para a Casa, que os recebe e necessita que estes servidores atuem de forma plena. Portanto, o curso de hoje é de extrema relevância no processo de gestão do Legislativo", afirmou Sossmeier.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)