Plenário

Sessão entra na Ordem do Dia e vereadores discutem Pontal

Sessão está sendo acompanhada por manifestantes pró e contra Pontal Foto: Camila Domingues
Sessão está sendo acompanhada por manifestantes pró e contra Pontal Foto: Camila Domingues

Com a presença de 33 vereadores registradas no painel do Plenário Otávio Rocha, às 15h25min, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre desta quarta-feira (12/11) entrou em período de Ordem do Dia. A pauta prevista para o plenário nesta tarde é a votação do projeto de lei complementar 2486/08, ou projeto Pontal do Estaleiro. Até o momento, o texto recebeu sete emendas e, para ser aprovado, precisa receber 19 votos favoráveis.

Na Ordem do Dia, conforme o rito do legislativo porto-alegrense, podem se manifestar, no período de discussões de um projeto, todos os vereadores interessados, num tempo máximo de 5 minutos. Depois, já no período de votação, manifestam-se, se quiserem, um vereador por bancada, e o autor do projeto, em encaminhamentos, também por 5 minutos cada.

No caso Pontal do Estaleiro, subscrevem a proposta 17 vereadores. Contudo, conforme a ordem alfabética, apenas o primeiro assume de fato a autoria. Assinam o Pontal Alceu Brasinha (PTB), Bernardino Vendruscolo (PMDB), Dr. Goulart (PTB), Elói Guimarães (PTB), Haroldo de Souza (PMDB), Maria Luiza (PTB), Maurício Dziedricki (PTB), Nilo Santos (PTB), Valdir Caetano (PR), Almerindo Filho (PTB), Elias Vidal (PPS), Ervino Besson (PDT), João Carlos Nedel (PP), Luiz Braz (PSDB), Maristela Meneghetti (DEM), José Ismael Heinen (DEM) e Nereu D´Avila (PDT).

Assessoria de Imprensa CMPA