Institucional

Sessões presenciais retornam às quartas-feiras a partir de 14 outubro

  • Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
    Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
  • Plenário Ana Terra reformado.
    Plenarinho possui ventilação natural por janelas laterais (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Ficou definido na manhã desta quarta-feira (30/9), na reunião da Mesa Diretora e do colégio de líderes, que a Câmara Municipal de Porto Alegre voltará a realizar sessões plenárias presencialmente a partir do dia 14 de outubro. Conforme a decisão de hoje, as sessões presenciais serão apenas às quartas-feiras à tarde.

Embora o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Pujol (DEM), ainda esteja se reunindo e atento às recomendações das diretorias legislativa e administrativa da Casa para as novas regras de retorno e de funcionamento do Legislativo, já ficou definido que as sessões plenárias ocorrerão no Plenário Ana Terra, o Plenarinho, que tem sua estrutura mais arejada, com janelas laterais. Tais sessões seguirão ocorrendo também na plataforma digital simultaneamente, pois alguns dos vereadores são idosos ou têm comorbidades e pertencem ao grupo de risco. As sessões de segundas e quintas-feiras e as reuniões das comissões seguirão sendo realizadas ao vivo e remotamente por meio do aplicativo Zoom, com transmissão pela TV Câmara.    

Aproximadamente 25% dos funcionários da Casa ainda não serão convocados para retornar às atividades presenciais porque têm problemas de saúde ou idade avançada, seguindo as recomendações e normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção à pandemia da Covid-19.

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA