Institucional

Show de dança flamenca é atração desta semana da Mostra de Artes

Mostra de Artes
Espetáculo de dança flamenca será apresentado sexta e sábado no teatro Glênio Peres da Câmara (Foto: Crisitna Lima)

O espetáculo de dança Ainda que Seja Noite é a próxima atração da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. As apresentações, gratuitas, serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro (sexta-feira e sábado), às 19 horas.

Ainda que Seja Noite, apresentado pela Companhia Silvia Canarim - Flamenco e Contemporaneidade, mergulha no universo poético do cantor espanhol Enrique Morente, um dos grandes renovadores da arte flamenca. Em termos poéticos, o coletivo se identifica com a busca do artista partindo de suas influências para criar uma leitura própria das temáticas exploradas por ele, tais como a morte, a guerra, a política e a espiritualidade. Assim como Morente, as bailarinas-intérpretes utilizam referências sonoras e estéticas oriundas de diferentes gêneros musicais, além do sapateado e de suas próprias vozes. 

Convites

Os convites, gratuitos, podem ser retirados a partir de terça-feira (22/11) na Seção de Memorial da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255 - térreo), entre 9h e 17h. A faixa etária do espetáculo é 14 anos. O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso e a Câmara possui estacionamento fechado e gratuito a visitantes. Mais informações pelo telefone (51) 3220-4318.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)