Institucional

Show de dança Flamenco Negro é atração da Mostra de Artes Cênicas

Espetáculo "Flamenco Negro" na VII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Apresentações serão sexta e sábado, às 19 horas, no Teatro Glênio Peres da Câmara (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A atração desta semana da VIII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, é o espetáculo de dança Flamenco Negro. As apresentações serão nesta sexta-feira (23/8) e no sábado (24/8), às 19 horas, com classificação etária de 14 anos. 

Os convites são gratuitos e podem ser retirados de segunda a quarta-feira, das 14h às 17h, na sala do Laboratório de Restauro (no térreo, em frente ao elevador de carga), e no sábado, meia hora antes do espetáculo (se houver disponibilidade), na entrada do teatro. 

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da Câmara (avenida Loureiro da Silva, 255). O local conta com estacionamento fechado e gratuito, com acesso mediante identificação na entrada.

A peça

Flamenco Negro trata da força da ancestralidade e a urgência por reparação histórica, com histórias reais de racismo vividas pelas bailarinas, aliadas ao reconhecimento de que o negro tem papel fundador também na cultura flamenca. O show foi o vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2021 como melhor espetáculo do ano. 

A Mostra

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres exibirá, em 2024, 14 espetáculos de música, dança, teatro e circo, sempre com entrada franca, de agosto a dezembro. 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)