Presidência

Simpa pede audiência para debater terceirização na Saúde

Membros do Simpa são recebidos na presidência. Na foto, o vice-presidente do Legislativo, vereador Reginaldo Pujol, com o presidente do Simpa, Alberto Torres
Alberto Terres e conselheiros de saúde (à esquerda) foram recebidos pelo vereador Reginaldo Pujol (c) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol (DEM), acertou a realização de uma audiência pública, ainda sem data definida, mas com a possibilidade de ocorrer em maio, para debater o tema da terceirização dos serviços de saúde em Porto Alegre. Pujol recebeu o diretor-geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Alberto Terres, nesta terça-feira (16/4). O sindicalista estava acompanhado dos conselheiros municipais de saúde Rosa Helena Mendes e Gilmar Campos.

Segundo Terres, a notícia de que o governo municipal irá repassar postos de saúde a sistemas privados de atendimento médico exige uma discussão mais abrangente com representantes da sociedade civil organizada. Pujol disse que a Casa está aberta ao debate, desde que o Regimento e os editais sejam cumpridos na forma da lei.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)