Plenário

Sociedade Bíblica do Brasil recebe homenagem pelos 70 anos

Período de Comunicações sobre os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil.
Pronunciamento de Sabino, na tribuna, foi acompanhado por convidados (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O transcurso dos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil foi o tema do período de Comunicações da sessão ordinária desta segunda-feira (29/10) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Durante a homenagem, proposta por Elizandro Sabino (PTB), o vereador destacou o trabalho da proclamação da crença religiosa realizado pela entidade ao longo dos anos. Sabino também saudou a todos os pastores e apoiadores da instituição presentes na cerimônia e citou ser uma alegria repetir a homenagem para Sociedade, já feita em 2015.

Durante seu pronunciamento, Sabino resgatou um pouco da história da SBB. Criada em 1948, uma entidade beneficente filantrópica, com o trabalho de traduzir e produzir a bíblia, tem por objetivo promover o conhecimento espiritual do ser humano através da palavra sagrada, para que se torne acessível à população brasileira. Ele relatou que a sociedade trabalha com projetos sociais, além de publicar edições do livro em braile, em libras, tanto em forma impressa como digital. “Todos os esforços contribuíram para que esta organização cumprisse sua missão de divulgar a palavra de Deus”. Sabino concluiu sua declaração enfatizando o reconhecimento do trabalho da entidade com os ensinamentos bíblicos e os projetos voltados para o resgate de dependentes químicos e valorização da família.

Em nome da SBB, o pastor Vinícius de Moraes Lacerda, gerente nacional da entidade, disse que a instituição faz parte de um conjunto de sociedades do mundo inteiro. Conforme o pastor, já são mais de 200 sociedades em diversos países. Conforme ele, o trabalho de promover a bíblia não incide apenas no desenvolvimento espiritual, mas também no desenvolvimento social. “Auxiliar a sociedade para que se torne mais justa, harmônica e pacífica com os valores éticos que estão escritos na bíblia”. Ele ainda agradeceu a homenagem da Casa e ao apoio do vereador preponente.

Também compareceram ao plenário os pastores João Oliveira, presidente da Assembleia de Deus e vice-presidente da Ciepadergs (Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores do Rio Grande do Sul), neste ato representando o pastor Adealberto Dutra; Mário Paiva, promotor institucional da Sociedade Bíblica do Brasil e Claudemir Garcia de Vasconcelos, vice-presidente da Assembleia de Deus de Porto Alegre.

Texto: Munique Freitas (Estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:70 Anos da SBB Dia da BíbliaSociedade Bíblica do Brasil