Artigo

Tanise Sabino é uma das colaboradoras do e-book da Escola de Gestão Pública

Tanise Sabino é uma das colaboradoras do e-book da Escola de Gestão Pública
Tanise Sabino é uma das colaboradoras do e-book da Escola de Gestão Pública

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) da Prefeitura de Porto Alegre lançou, na tarde desta terça-feira, 31, o e-book 19 anos de Educação Corporativa no Setor Público Municipal, comemorativo ao aniversário da Escola.

A publicação reúne artigos e depoimentos de integrantes do corpo técnico da escola, educadores e coordenadores que acompanharam quase duas décadas de história. Ao todo, foram 09 artigos, e a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que foi Coordenadora da Escola de Gestão Pública de 2009 à 20015, contribuiu com um artigo sobre o “Programa de preparação para aposentadoria: a experiência da Prefeitura Municipal de Porto Alegre”.

Os outros artigos, que proporcionam uma visão da importância da EGP para o desenvolvimento e qualificação dos servidores da Prefeitura foram: Ana Cláudia Aguiar Passos e Nelson Barbieux Langaro – Projeto Político- -Pedagógico: ampliando as possibilidades de aprendizagens dos servidores públicos municipais de Porto Alegre; Júlio César Lopes Abrantes – A contribuição da Escola de Gestão Pública ao modelo de gestão da PMPA; Denise Regina dos Santos Barcellos – Uma Matriz de Lideranças para a Prefeitura de Porto Alegre; Fernando Telles de Paula – Cineclube da Escola de Gestão Pública: nas trilhas da aprendizagem; Gicele Farias Gomes e Fernando Telles de Paula – Biblioteca da EGP: um registro da história; Luciane Gottfried Adami – Capacitação em captação de recursos para o setor público na Escola de Gestão de Porto Alegre.

O e-book dos 19 anos da Escola de Gestão Pública (EGP) contou com o depoimento das ex-coordenadoras da EGP, Heraida Cyreli Raupp e Tanise Pazzim Sabino, bem como da  atual coordenadora, Fernanda Jardim. Os depoimentos permitem ao leitor ter acesso à história da EGP a partir do olhar de quem esteve à frente da instituição em três momentos distintos: criação, em 2003, expansão entre os anos de 2009 e 2015 e os dias atuais.

A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino salientou que “me sinto honrada por contribuir com este e-book da EGP. Realmente, o período que eu trabalhei como coordenadora da Escola foi muito especial em minha vida. Foram 06 anos de experiencia, aprendizado e resultados para o governo. Cresci, como pessoa e profissional. Trabalhar com educação corporativa é fantástico. Além de coordenadora da EGP, fui educadora em muitos cursos e palestras. Quero parabenizar todos os gestores que contribuíram com a EGP ao longo dos anos, bem como a equipe técnica, educadores e rede de recursos humanos”.

 

Acesse na íntegra o e-book 19 anos da EGP AQUI.