Cultura

Teatro: As Quatro Direções do Céu é atração neste final de semana na Câmara

As Quatro Direções do Céu.
Peça foi premiada no Prêmio Braskem em Cena (Foto: Divulgação)

A V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) vai apresentar, nesta sexta-feira e no sábado (29 e 30/11), o espetáculo de teatro adulto As Quatro Direções do Céu -  da Cia Face e Carretos. Com faixa etária a partir dos 12 anos, convites gratuitos e duração de 80 minutos, a obra está programada para iniciar às 19 horas dos dois dias. 

Conforme descrição do projeto, ele “é uma montagem inédita no Brasil do espetáculo teatral Die Vier Himmelsrichtungen, escrito pelo dramaturgo Roland Schimmelpfennig, autor contemporâneo alemão mais representado no mundo atualmente”. O texto é interpretado por quatro personagens, cada qual com o seu próprio destino. Em 2015, no 10º Prêmio Braskem em Cena, a peça levou os troféus de melhor espetáculo e melhor direção; e, neste ano, já circulou pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Elenco

Dirigida por Camilo de Lélis, as quatro interpretações principais ficam por conta de: Diogo Cardoso, ator que em 2014 encenou Judas Iscariotes na série bíblica Milagres de Jesus, da Rede Record; Maira Cibele, que é diretora de produção, produtora executiva e atriz; Renata de Lélis, que é produtora executiva, figurinista e atriz; e Tiago Contte, que é roteirista e ator.   

Convites

Os convites, que são limitados a dois por CPF, podem ser retirados a partir desta terça (26/11) até sexta-feira (29/11), das 9 horas às 18 horas, na Seção de Memorial da CMPA. Se houver a sobra deles para o show de sábado, serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 18 horas e 30 minutos do dia 30 de novembro. Para o próximo evento, as entradas serão disponibilizados a partir da terça-feira anterior ao espetáculo, assim como 30 minutos antes do evento que for ao sábado para os convites remanescentes. 

Programação

A V Mostra de Artes, que vai até o dia 7 de dezembro e conta com o total de 14 títulos - dos quais 12 já se apresentaram -, está chegando ao fim. A programação ainda tem listada um espetáculo na modalidade circo. Na sequência, às 19 horas dos dias 6 e 7 de dezembro, será a vez de Corpo Inquieto, dirigido por Vinicius Zucatti. Acesse a agenda completa AQUI.

Teatro

O Teatro Glênio Peres fica no segundo andar da CMPA e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, n. 255, bairro Centro (entrada pelo pórtico do estacionamento, situado na rua lateral à Câmara). O espaço conta com 80 assentos, acessibilidade para cadeirantes, assim como ainda disponibiliza a colocação de cadeiras extras. A Casa possui estacionamento gratuito aos visitantes. 

Mostra

Criada em 2013 pelo Legislativo da Capital, a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres tem atraído grande público. Desde a primeira edição, realizada em 2014, houve espetáculos de artistas e grupos celebrados, como Nei Lisboa, Tonho Crocco, Luciano Mallmann, Alemão Ronaldo, Deborah Finocchiaro, bandas Trem Imperial, Conjunto Bluegrass e Instrumental Picumã, Orquestra Villa-Lobos, Cia. Rústica de Teatro, Circo Híbrido, Transforma Cia. de Dança,  Ânima Cia. de Dança, Tablado Andaluz e Flamenco Del Puerto.

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)