Plenário

Tenente-coronel receberá Título de Cidadão Emérito da Capital

Vereador João Bosco Vaz (PDT) Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereador João Bosco Vaz (PDT) Foto: Elson Sempé Pedroso (Foto: Elson Semp Pedroso/CMPA)
O projeto de lei de autoria do vereador João Bosco Vaz (PDT) que concede o Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao tenente-coronel da Brigada Militar Guacir de Llano foi aprovado na tarde desta quarta-feira (16/9) na Câmara Municipal.

Nascido em Porto Alegre, em 30 de novembro de 1955, Guacir também foi criado na cidade. Formado pela Academia de Polícia da BM do Rio Grande do Sul em 1976 e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no curso de Administração de Empresas, em 1988, é casado com Simone Nunes, com quem teve as filhas Priscilla e Bianca.

Com carreira destacada na BM, Guacir sempre atuou em Porto Alegre, servindo em diversos locais, como no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Batalhão da Polícia de Choque, no Palácio Piratini, no Batalhão Rodoviário e também na Justiça Militar. Promovido com louvor dentro da carreira militar, chegou, assim, ao posto de tenente-coronel na corporação em 1997. 

Conforme ressalta o vereador, mesmo após sua baixa da carreira militar, em razão de uma ocorrência que o deixou em uma cadeira de rodas, no mesmo mês em que foi promovido a tenente-coronel, Guacir sempre foi um líder nato de sua categoria.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)