Título de Cidadã Porto-Alegrense

Título de Cidadã Porto-Alegrense à Zeila Bedin é um reconhecimento proposto pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino

Título de Cidadã Porto-Alegrense à Zeila Bedin é um reconhecimento proposto pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino
Título de Cidadã Porto-Alegrense à Zeila Bedin é um reconhecimento proposto pela Vereadora Psicóloga Tanise Sabino

A Lei N° 12.954 proposta pela vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB), que concede o título de Cidadã de Porto Alegre à Psicóloga e Diretora do Instituto Desenvolvimento Global (IDG) Zeila Bedin, foi assinada pelo Prefeito Municipal Sebastião Melo, nesta segunda-feira, 07 de janeiro de 2022.

Zeila Bedin que nasceu em Dom Pedrito, reside há 55 anos em Porto Alegre, onde construiu uma sólida carreira profissional na área de psicologia e vive com sua família. Zeila é Diretora Fundadora da Clínica Bedin (1975), do IDG – Instituto de Desenvolvimento Global (1998) e do CFPO – Curso de Formação em Psicologia Organizacional do IDG (2000).

Também atuante na área da educação, a Psicóloga Zeila é professora universitária de graduação e pós-graduação, na PUCRS, no IDG e na UNINDUS. Além disso, presta consultoria organizacional em órgãos Públicos, Privados e ONG’s e, é Coordenadora de Equipes de Projetos em Psicologia Organizacional, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

Segundo a vereadora Psicóloga Tanise, “Zeila dedica sua vida profissional para cuidar das pessoas, contribuindo direta e positivamente com a cidade de Porto Alegre, ela é um exemplo para todos os Psicólogos, por isso estamos concedendo esse título tão importante a ela, em reconhecimento por todo o seu empenho e dedicação. ”

Zeila em sua fala afirmou estar honrada com esse gesto do parlamento municipal em reconhecimento pelo seu trabalho e se colocou à disposição para ajudar na caminhada por uma Porto Alegre melhor. A mais nova cidadã porto-alegrense também destacou que “é muito bom plantar sementes em terreno fértil, porque elas não morrem, elas brotam e geram novas sementes.”

O prefeito Sebastião Melo parabenizou a Psicóloga Zeila pela conquista do título e ressaltou que, “como cidadã de Porto Alegre a senhora irá poder opinar nos conselho do município e assim somar ainda mais com a sua participação para a melhora da cidade e das pessoas. Ótima contribuição para população a proposta da vereadora Tanise Sabino, que vem fazendo um belíssimo trabalho, e já nos surpreendeu desde as eleições sendo a vereadora mais votada do PTB e, em um período de escassez de votos, devido a pandemia e as suas dificuldades.” 

Zeila concluiu sua participação no recebimento do título dizendo, “Eu tenho 75 anos, mais de 50 anos formada e uma família também formada na área da saúde, com médicos e psicólogos, mas é a primeira vez que vejo o reconhecimento de uma profissional da nossa categoria e esta atenção à área da Saúde Mental, parabéns Tanise! Não tem como não ficar sensível, ou não se manifestar. Parabéns a todos vocês e obrigada por me deixarem fazer parte desta história. ” 

Na ocasião, além do prefeito Sebastião Melo, da vereadora Psicóloga Tanise Sabino, da Psicóloga Zeila Bedin, estiveram também presentes o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm; o Coordenador da Vigilância de Saúde, Fernando Ritter; o esposo da Psicóloga Zeila, Ademar José Bedin e demais familiares.