HOMENAGEM

Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao Reitor UFRGS, Carlos André Bulhões Mendes

Vereador Bobadra protocolou projeto para conceder o Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao Reitor da UFRGS, Carlos André Bulhões Mendes
Vereador Bobadra protocolou projeto para conceder o Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao Reitor da UFRGS, Carlos André Bulhões Mendes

O vereador Alexandre Bobadra (PSL) protocolou projeto para conceder o Título Honorífico de Cidadão de Porto Alegre ao Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos André Bulhões Mendes.

Apesar de ser natural de Alagoas, Bulhões já dedicou quase 40 anos da sua vida à UFRGS como professor de engenharia civil. Sua trajetória acadêmica está ligada a Porto Alegre e ao Estado.

Considerado uma referência internacional, reconhecido em áreas como gestão de recursos hídricos, recursos renováveis, recursos energéticos, meio ambiente e infraestrutura. Participou ativamente como perito nos desastres envolvendo o rompimento das barragens em Mariana e em Brumadinho.

Na Reitoria da UFRGS, Bulhões tem atuado de forma republicana em defesa dos interesses da universidade, do ensino e da sociedade gaúcha, em prol de uma universidade aberta, transparente e disposta ao diálogo com todos os segmentos.

Recentemente, também sob a liderança de Bulhões, a UFRGS firmou importantes parcerias com o município de Porto Alegre, com destaque para a proposta de revitalização do Arroio Dilúvio, do termo de cooperação para monitoramento ambiental do Porto de Porto Alegre e estudos acerca da estrutura do ‘Esqueletão’ de 19 andares no Centro.