Plenário

Ton Falcão toma posse pelo PT

Posse dos vereadores suplentes. Na foto, vereador Ton Falcão.
Vereador Ton Falcão (PT) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Em substituição à vereadora Reginete Bispo (PT), o vereador Ton Falcão (PT) tomou posse durante a sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (28/6). Enquanto estiver exercendo o seu mandato, o vereador comporá a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). Falcão tem 35 anos e obteve 221 votos nas Eleições de 2020.

O vereador considera “um prazer imenso e uma responsabilidade ainda maior” assumir a vereança no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Ton afirma que, junto dele, nos dias em que estiver na Câmara, os “corpos de todos os LGBTs que vieram antes de mim estarão aqui comigo e os que virão depois de mim”. O vereador “agradeceu a luta dos que vieram antes, para que portas fossem abertas” e prestou solidariedade a Natasha Ferreira (PSOL).

Saudou a bancada LGBTQIA+, que, “num número maior que o normal”, teve “uma porta aberta” pela vereadora Daiana Santos (PCdoB). “Hoje fazemos história para que, daqui a quatro anos, tenham mais titulares LGBTs.” Frisou a luta pelo SUS, pela educação pública e “contra esse presidente que nos mata de diversas formas, como quando não nos dá direito à vacina”. Indagou sobre os LGBTs das periferias, que “sofrem mais do que qualquer um nesse país”.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:posseTon Falcão