Plenário

Tribuna Popular destaca os 60 anos do Centro de Educação Calábria

Entidade: Instituto dos Pobres Servos da Divina Providência- Centro de Educação Profissional São João Calábria
Assunto: Menção Honrosa pelos 60 anos de serviços prestados na área de Educação e Assistência Social no município de Porto Alegre
Orador: Gustavo Bonassi.  Também presentes Sra Isabel Lobato e grupo de voluntários da Instituição.
Padre Gustavo Bonassi (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O período da Tribuna Popular de hoje (6/6) na Câmara Municipal de Porto Alegre foi destinado ao Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Centro de Educação Profissional São João Calábria. A entidade utilizou o espaço para divulgar o trabalho que realiza e solicitar o apoio da Câmara aos projetos desenvolvidos pelo Calábria.

 

Representando a entidade, o padre Gustavo Bonassi falou sobre os 60 anos de serviços prestados na área de educação e assistência social no Município de Porto Alegre. “Hoje a família Rede Calábria  conta com 744 colaboradores. Se passaram 60 anos de atividades, de desafios encarados e superados com muitas histórias que impactaram positivamente a vida dos alunos e beneficiários que ao longo desses anos passaram por nossas atividades, se formaram e construíram suas carreiras, multiplicaram conhecimentos específicos e também os valores institucionais que permeiam todas as atividades”.


A entidade

 

O Centro de Educação Profissional São João Calábria atua desde 1962 em Porto Alegre/RS. Oferecendo gratuitamente diversos cursos a adolescentes e jovens com objetivos de capacitá-los ao mercado de trabalho e desenvolver seus talentos pessoais. Procura educar o aluno em sua totalidade, oferecendo formação intelectual, afetiva, profissional, cultural, moral e espiritual.

 

   

 

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)