SESSÃO SOLENE

Troféu Câmara Municipal é entregue ao bazar Casa Maria

  • Sessão seolene de outorga do Troféu Câmara Municipal ao Bazar Casa Maria, proposta pelo vereador Idenir Cecchim.
    Solenidade ocorreu no Plenário Ana Terra (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA)
  • Sessão seolene de outorga do Troféu Câmara Municipal ao Bazar Casa Maria, proposta pelo vereador Idenir Cecchim.
    Wagner Amorim, proprietário da empresa (Foto: Ana Terra Firmino/CMPA)

Em Sessão Solene realizada na tarde desta sexta-feira (27/9), o Legislativo entregou o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao bazar Casa Maria. A proposição foi do vereador Idenir Cecchim (MDB) e a cerimônia ocorreu no Plenário Ana Terra. O Troféu Câmara Municipal é um prêmio  concedido a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o desenvolvimento social, econômico ou humano da cidade.

Cecchim afirmou que o bazar Casa Maria é um exemplo positivo para a Capital, que “é um comércio decente e justo com seus clientes, que orgulha todos nós”, que desempenha bem suas atividades e “atende camadas da população de todos os níveis”. O vereador destacou que o desenvolvimento econômico auxilia as pessoas que mais precisam, por conta dos impostos que são arrecadados para a Prefeitura. Ele ressaltou, ainda, que o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre representa uma homenagem da cidade para a empresa.

O proprietário da empresa, Wagner Amorim, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento: “A gente se sente honrado”. Ele agradeceu a sua esposa, a seus filhos, aos pais, a parceiros e consultores do negócio, a amigos e aos colaboradores. O empresário contou histórias e curiosidades do comércio, que tem lojas em diversos bairros da Capital, em municípios do Interior e em Santa Catarina. Amorim destacou que a empresa é conduzida por familiares: “Nepotismo mesmo, e podem reclamar com o dono”, brincou.

O empresário afirmou que a escolha do nome Casa Maria se deu em razão de sua simplicidade, do fato de a maioria dos clientes ser formada por mulheres, e por traduzir a ideia de família. “O varejo pode vender preço, necessidade e desejo. Na simplicidade do nosso mix, tentamos vender necessidade com preço justo”, destacou. Ele ressaltou que as oito lojas da empresa atingidas pela enchente foram reabertas rapidamente, por conta do trabalho dos funcionários, e afirmou que o diferencial de um comércio são os seus colaboradores.

Histórico

As lojas bazar Casa Maria têm como principal atividade econômica o comércio varejista de artigos de uso pessoal e doméstico. O empreendimento é dirigido pelo empresário Luis Wagner de Oliveira Amorim. A primeira loja foi inaugurada em 1996, na avenida Assis Brasil, e a empresa hoje conta com cerca de 60 unidades em diferentes municípios do Estado (Alvorada, Farroupilha, Estância Velha, Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas, Cruz Alta, Novo Hamburgo Uruguaiana, Rio Grande, Torres, Canoas, São Leopoldo, Campo Bom, Farroupilha, Cachoeira do Sul, Viamão, Montenegro, Cachoeirinha, dentre outros) e mesmo em Santa Catarina (Criciúma). A empresa tem lojas no comércio de rua e também em shoppings.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)