Cultura on-line

TV Câmara exibe peça infantil A Incrível Viagem do Navio Geringonça

Evento integra a programação do Teatro Glênio Peres On-line 2020

Teatro On-line
Espetáculo será exibido pela TV Câmara (Foto: Divulgação / CMPA) (Foto: Todos os direitos reservados)

A TV Câmara de Porto Alegre transmite nesta segunda-feira (12/10), às 19 horas, e no próximo sábado (17/10), às 17 horas, o espetáculo A Incrível Viagem do Navio Geringonça. O evento integra a programação do Teatro Glênio Peres On-line 2020, criado durante a pandemia em substituição a Mostra de Artes Cênicas e Música, promovida pela Câmara Municipal de Porto Alegre. A TV Câmara pode ser sintonizada nos canais 11.3 (sinal aberto) e 16 (NET) ou acessada pelo Youtube.   

Encenada pelo Núcleo Teatral de Guaíba, a peça conta a história do Capitão Sete Mares e sua tripulação, formada pelos marinheiros Fuso, Luneta e Escotilha, que viajam pelo mundo a bordo do navio Geringonça. Um dia, encontram Lara, uma menina que vive como um adulto, cheia de compromissos e que passa o tempo todo usando um telefone celular. 

A Incrível Viagem do Navio Geringonça é interpretada por Thamiris Abbad, Bruno Freitas, Hamilton Caldas, Luiza Sanguanini e Alana Souza. A direção é de José Renato Leão.

On-line

A decisão de manter a atividade cultural do Teatro Glênio Peres neste ano mesmo durante a pandemia foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara em setembro. "Entende-se que esta Câmara Municipal deve manter a sua atuação na promoção da cultura em Porto Alegre, especialmente neste momento em que se encontram desamparados profissionais de uma diversa gama de ocupações envolvidas na produção de espetáculos no Município", explica o presidente, vereador Reginaldo Pujol (DEM) .

Os espetáculos, gravados no teatro e exibidos apenas pela TV Câmara, são projetos que ficaram na suplência da Mostra realizada no ano passado. Os espetáculos foram analisados, naquela ocasião, por uma comissão de seleção formada por jurados contratados e julgados com base na sua qualidade artística, histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Cada espetáculo recebe verba de R$ 14,5 mil (grupo de artistas) ou R$ 8,5 mil (artista solo).  

Texto

Assessoria de Comunicação Social

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)