INSTITUCIONAL

TV Câmara lança programa sobre leis em vigor na Capital

Cláudia Araújo (PSD) é a primeira participante do novo programa.
Cláudia Araújo (PSD) é a primeira participante do novo programa

A TV Câmara lança nesta sexta-feira (7/7) o Agora é Lei, novo programa que evidencia projetos de lei do Legislativo que já foram sancionados e o seu impacto no dia a dia dos porto-alegrenses. A primeira edição tratará da lei que teve origem em projeto de autoria da vereadora Cláudia Araújo (PSD), que possibilitou a entrada de agentes de endemias em imóveis fechados da Capital. O programa vai ao ar às 20h, na grade da TV Câmara, pelo canal 16 da Net, 11.3 da TV aberta e ainda pelo YouTube.

O Agora é Lei trará, semanalmente, um parlamentar diferente para explicar o projeto que virou lei e o impacto da medida na vida de cada porto-alegrense. A ideia é levar ao público diversas iniciativas que ainda são pouco conhecidas e mostrar de que forma é possível ter acesso às legislações. "Dentro da nossa estratégia de divulgação do trabalho do parlamento, tentamos publicizar todo o caminho que a lei faz até impactar a vida do cidadão. Nesse sentido, o Agora é Lei traz o resultado prático das ideias que foram protocoladas, discutidas, aprovadas e sancionadas na nossa cidade", afirma o coordenador de Comunicação da Câmara, Orlando Moraes.

O programa é apresentado pelo jornalista Felipe Laud e conta com produção de Daiane Costa, coordenação de jornalismo de Claiton Fortunato, coordenação técnica de Marcus Cohen Koplin, direção de imagem de Digláudio Cavalcanti, operação de GC de Ariane Santos, operação de áudio de Cristina Dal Carobo, e com Wagner Lacerda e Gustavo Manique na operação de câmeras. A temporada do mês de julho apresenta iniciativas dos vereadores Cláudia Araújo (PSD), Alvoni Medina (Republicanos), Aldacir Oliboni (PT) e Jessé Sangalli (Cidadania).

 

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)