Vereador aponta desrespeito e corrupção do Governo Federal
Pedro Ruas tem destacado, em artigos e pronunciamentos, as tentativas de desqualificação do presidente Jair Bolsonaro em relação a gravidade da Covid que ceifou mais de 500 mil vidas
Em suas declarações na Tribuna da Câmara de Vereadores e, também, em diversos encontros virtuais, atendendo convite de entidades, o vereador Pedro Ruas (PSOL) tem criticado a forma com que o presidente da República tem tratado a questão da pandemia. Além da negação, o presidente tenta calar a imprensa para impedir que a sociedade seja informada.
No dia 30/06, um artigo do vereador, publicado no Jornal do Comércio https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/opiniao/2021/06/799259-sobre-jornalistas-e-as-mulheres.html), onde ele discorre sobre o desrespeito de Jair Bolsonado com a Imprensa e, em especial com as jornalistas mulheres.
Nesse mesmo dia (30/06), Ruas mais uma vez fez pronunciamento sobre a tragédia e as denúncias que vem sendo levantadas na CPI da Covid, no Congresso Nacional. A sua fala está reproduzida no espaço de Imprensa Manifestação de Lideranças desta Casa Legislativa. Reproduzimos aqui o magterial: "O Brasil foi “sacudido por revelações brutais”, apontando que cerca de R$ 1 bilhão foi distribuído a integrantes do governo federal. Ruas diz que o “descaso com a vacina era para criar dificuldades para vender facilidades”, mas “dessa vez é uma corrupção que matava a cada dia milhares de brasileiros”. Para o vereador, “exigir dinheiro para comprar vacinas é algo que assusta o mundo e revolta os brasileiros”, e o governo federal “está podre pela corrupção”. Observa que o número superior a 500 mil mortes pode ser até quatro vezes maior. “Isso mostra o estado em que estamos no nosso país, vivemos um momento muito duro.” Pediu a punição de todos que se aproveitaram da pandemia para ganhar dinheiro".