Coronavirus

Vereador Claudio Janta busca fôlego para servidores públicos na pandemia

Proposta do vereador Claudio Janta pede mais prazo em descontos de servidores, que já enfrentavam perdas salariais e tiveram situação agravada pela pandemia.

Vereador Claudio Janta pede investimento na proteção do emprego e geração de renda
Vereador faz apelo por soluções para servidores da Capital

A situação dos funcionários públicos está no centro de um pedido encaminhado pelo vereador Claudio Janta à Prefeitura Municipal. Em uma moção endereçada ao paço, o vereador enfatizou a necessidade de construir alternativas para dar fôlego aos servidores públicos, que no "momento de crise enfrentam perdas salariais anuais, pelo fraco desempenho da economia e, pontualmente, pela pandemia de Covid-19". 

Estendendo a sugestão ao governo estadual, o vereador sugeriu o desenvolvimento de soluções junto a instituições financeiras para o estabelecimento de uma moratória de 120 dias para o pagamento de parcelas a serem descontadas dos funcionários públicos, a exemplo de outras suspensões praticadas como ação de contingenciamento da pandemia. "Com isso, o fôlego financeiro dos servidores poderia estar melhor preparado para enfrentar as duras dificuldades deste momento".