SEGURANÇA

Vereador defende parceria entre prefeitura e forças policiais para garantir sensação de segurança nos coletivos

Vereador defende parceria entre prefeitura e forças policiais
Vereador defende parceria entre prefeitura e forças policiais

Durante reunião realizada na Prefeitura para o detalhamento aos vereadores sobre o Projeto de Mobilidade Humana a ser implantado em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (1), foram apresentadas as propostas para modernizar e qualificar o sistema de transporte público. A meta do Executivo é reduzir custos e maior transparência nos cálculos para elaboração das tarifas.

Paca contribuir com o bem-estar do usuários, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) propôs a elaboração de um convênio entre a Prefeitura e as forças policiais para assegurar a sensação de segurança nos coletivos.

Conforme a ideia de Bobadra, a Prefeitura ficaria encarregada de fornecer carteiras à Brigada Militar, Policia Civil e Polícia Penal para que os servidores dessas Instituições, quando em operações, ou em investigação, possam agir na busca de foragidos e auxiliar na segurança dos coletivos.

“Uma das iniciativas elencadas no plano para aprimorar o sistema e garantir maior segurança aos usuários é aperfeiçoar a iluminação nas paradas. Mas também é fundamental gerar a dúvida no criminoso que ingressa no ônibus para assaltar se haverá um profissional preparado para o confronto. Manter essa sensação de segurança é fundamental”, frisou o vereador.