COGESTÃO

Vereador defende retorno da cogestão entre Estado e municípios no controle da pandemia

Bobadra entregou documento solicitando funcionamento de igrejas e templos religiosos
Bobadra entregou documento solicitando funcionamento de igrejas e templos religiosos

Durante sessão plenária desta segunda-feira (22) com a presença do prefeito Sebastião Melo, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) defendeu o retorno da cogestão entre Estado e municípios na administração do controle da pandemia.

Conforme o vereador, a gestão compartilhada é a forma mais eficiente para as cidades gerirem sua atuação, levando em conta características próprias e estratégias de atuação diferenciadas a cada regionalidade.

Bobadra entregou ao prefeito Melo um documento da Igreja Mundial, repassado pelo bispo Ricardo de Holanda, solicitando apoio do Executivo para manter o funcionamento de igrejas e templos religiosos de qualquer natureza. “As entidades religiosas, com seus templos e igrejas, têm papel fundamental na manutenção da saúde espiritual dos cidadãos e pelo trabalho social que realizam. Por isso não podem parar”, afirmou.

Conforme o vereador, a Igreja Mundial, com seus 200 templos no Estado e mais de 250 mil fiéis, sempre respeitou os protocolos indicados pelas autoridades, além de promover ações sociais, como doação de cestas básicas, campanhas de doação de sangue.