Plenário

Vereador Edson CT é empossado pelo Solidariedade

Vereador suplente Edson CT toma posse.
Vereador Edson CT (SD) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A sessão ordinária híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre desta segunda-feira (4/10) contou com a posse do vereador Edson CT (SD), que, em substituição a Cláudio Janta (SD), comporá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante o período em que estiver na titularidade da vereança. Edson é conselheiro tutelar, tem 45 anos de idade e obteve 749 votos nas Eleições de 2020.

O vereador agradeceu a Deus, seus eleitores, apoiadores, familiares e amigos, considerando sua posse como “uma vitória de todos”. Edson aponta que será um período curto de quatro dias, “mas isso não impedirá de dar início a grandes projetos que possam suprir as necessidades reais da nossa sociedade”. Acredita que a crise econômica causada pela pandemia fez com que a sociedade encontrasse um caminho “a favor da vida e da esperança”.

Tratando da infância, Edson afirma que “os problemas sociais que afetam nossas crianças são a expressão da desigualdade social, desemprego, ausência de políticas públicas e descumprimento das normas constitucionais”. O vereador acredita que é dever do legislador “propor e exigir direcionamento dos maiores recursos, dentro do orçamento público, para essa área, em forma de políticas públicas”. Edson diz que seu trabalho “não se encerrará nesses quatro dias” e que a população pode contar com ele “como conselheiro tutelar, líder comunitário ou simplesmente um cidadão, até porque o parlamento é apenas mais uma arena, no que podemos atuar visando à melhoria de toda a vida”.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:SolidariedadeVereador Edson CT