DEMANDAS DA POPULAÇÃO

Vereador Marcelo Bernardi cobra ações rápidas da CEEE Equatorial

Parlamentar levou uma lista de demandas da comunidade em busca de soluções do Grupo Equatorial

ceee
Vereador Marcelo Bernardi e representantes do Grupo CEEE Equatorial (Foto: Nicoly Osório)

Após três meses solicitando uma agenda com o Grupo CEEE Equatorial, o vereador Marcelo Bernardi (PSDB) se reuniu com representantes da empresa para buscar respostas a algumas demandas recorrentes que chegam ao gabinete: falta de poda de árvores, postes de iluminação quase caindo na rua, constantes quedas de luz, entre outras.

Bernardi afirmou que muitos moradores do bairro Humaitá-Farrapos, na zona norte de Porto Alegre, recebem contas de luz com valores altos — que chegam a mais de R$ 800 — e enfrentam dificuldades para obter um retorno da Equatorial. O parlamentar cobrou agilidade na revisão das tarifas de energia e pediu atenção redobrada às árvores da região que precisam de poda. Outra preocupação levada pelo vereador à reunião diz respeito aos postes de madeira de iluminação, já que várias ruas do Humaitá-Farrapos apresentam estruturas comprometidas, representando perigo para a população do entorno.

De acordo com Alessandro Trindade, gerente de relacionamento, e Rodrigo Abrahão, assistente administrativo do Grupo CEEE Equatorial, nos próximos meses haverá um mutirão para podas no “polígono” da região Humaitá-Farrapos. A equipe reforçou que a população precisa formalizar o pedido de revisão da conta pelos canais de atendimento: WhatsApp da Clara: (51) 3382-5500, telefone: 0800-721-2333 e site: equatorialenergia.com.br.

O vereador Marcelo Bernardi afirmou que concedeu um prazo para as respostas e que agora o próximo passo é levar o assunto ao Legislativo: “Vamos realizar uma reunião na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, no bairro Humaitá-Farrapos, para ampliar o debate e buscar soluções para todas as demandas que chegam ao nosso gabinete”, destacou.

Texto

Felipe Laud - Reg. Profiss. 12224