Vereador Tiago Albrecht destina emenda para fortalecer atendimento a pessoas com deficiência no Hospital Santa Ana
Valor será utilizado na aquisição de equipamentos permanentes para Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual

O vereador Tiago Albrecht (NOVO) destinou uma emenda parlamentar de R$ 30 mil para a aquisição de equipamentos permanentes que irão qualificar os atendimentos no Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) do Hospital Santa Ana, em Porto Alegre. O recurso será utilizado para a compra de computadores, notebooks, televisores, tela de projeção e um projetor multimídia, garantindo infraestrutura tecnológica mais moderna para os atendimentos aos pacientes com deficiência.
“Esse repasse é um compromisso com a inclusão e a qualidade da assistência às pessoas com deficiência. Com equipamentos mais modernos, o CER II poderá aprimorar suas atividades e oferecer um suporte ainda mais eficiente para os pacientes e suas famílias. Seguimos utilizando o recurso do pagador de impostos para qualificar as áreas mais essenciais para a população de Porto Alegre”, destacou Albrecht
Desde sua inauguração, em 2019, o CER II já acolheu mais de 4.400 pacientes, sendo referência na reabilitação auditiva e intelectual na Região Metropolitana. O centro recebe, em média, 145 novos usuários por mês via Sistema Único de Saúde (SUS) e desempenha um papel essencial na inclusão social e autonomia das pessoas com deficiência. Segundo Albrecht, o investimento na estrutura do serviço contribui para qualificar ainda mais os atendimentos.
A diretora do Hospital Santa Ana, Arlete Fante, destacou a importância da emenda para equipar as Salas de Educação Permanente no Hospital. “Equipamentos como retroprojetores, telas, Tvs e notebooks em quantidade e qualidade necessária, para garantir maior qualidade no programa de aprimoramento e atualização profissional por meio do programa de Educação Permanente. Diariamente os 423 profissionais têm acesso a matriz de desenvolvimento garantido as boas práticas assistenciais e fortalecendo o campo de formação para o SUS em Porto Alegre”, destaca.
A equipe do CER II trabalha com foco na reabilitação integral dos usuários, promovendo não apenas a adaptação funcional, mas também a inserção social dos pacientes. A ampliação da estrutura tecnológica permitirá maior eficiência nos atendimentos, impactando diretamente na qualidade dos serviços prestados.