PLENÁRIO

VEREADORA COMANDANTE NÁDIA DEFENDE A LIBERDADE DO BRASIL E REPUDIA A FALA DE LULA CONTRA ISRAEL

Lula causou e causa polêmica mundial e coloca o Ocidente em risco ao comparar judeus com nazistas, mas a vereadora Comandante Nádia levanta voz por todas vítimas da violência do holocausto de Hitler e do Hamas.

Vereadora Comandante Nádia
Vereadora Comandante Nádia (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)

Em sessão plenária dessa segunda, 19, a vereadora Comandante Nádia não deixou passar a oportunidade de defender as diretrizes da direita conservadora que vêm sendo atacadas pela esquerda e seu principal ator, Lula.

Lula classificou como "genocídio" e "chacina" a resposta de Israel na Faixa de Gaza aos ataques terroristas provocados pelo Hamas em outubro de 2023, que dizimou mais de mil israelitas, entre crianças, homens, mulheres e idosos da forma mais brutal possível e mantém 135 reféns sob situação desumana, dentre eles um brasileiro.

O petista comparou a ação de defesa israelense ao extermínio de milhões de judeus pelos nazistas sob as ordens de Adolf Hitler no século passado. "O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus", afirmou Lula.

Em sua fala, a vereadora defendeu a memória das vítimas do holocausto e dos terroristas do Hamas, não deixando dúvidas de que Lula sabe o que faz ao afirmar tal comparação esdrúxula de judeus com nazistas, como uma forma de provocar desordem no mundo Ocidental, pois sua ideologia política é entrelaçada com países autoritários, tais quais, Rússia, China, Cuba, Iran, Venezuela e Hamas.

"As pessoas precisam entender que a guerra na Faixa de Gaza não é aplaudida por ninugém com um pouco de bom senso, pois muitas pessoas inocentes pagam com a própria vida. A situação decorre de um ataque absurdo do Hamas, que comexou em 7 de outubro de 2023, onde torturou e matou pessoas da pior forma possível. Impossível não reagir a essa brutalidade e Israel está tentando recuperar os reféns e defender a sua nação." Falou a vereadora

"Além do mais, muitos palestinos são vítimas das atrocidades da prática terrorista do Hamas e outros grupos espalhados no mundo árabe, sendo postos forçadamente na guerra desde crianças. Quem apoia Hamas é psicopata, quem compara judeu com nazista tem um método de causar conflitos diplomáticos graves em nosso ambiente Ocidental, para nos colocar como escravos do Califado e derrubar nossos pilares de liberdade". Reiterou Comandante Nádia.

Texto

Carina Belomé

Edição

Carina Belomé